,
.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Project ROME 0.9.0_ Dos criadores de Photoshop

Com o Project ROME você pode criar todo tipo de conteúdo interativo e publicá-lo de várias maneiras diferentes, como Flash, sites ou documentos PDF. Os projetos podem incluir gráficos, fotos, textos, vídeos, áudios, animações e muito mais. Tudo é feito de forma muito fácil e intuitiva e o resultado fica sempre profissional.

Escolha um novo documento.

Também é possível olhar um catálogo online, em "Template Exchange". Tudo de que você precisa é  uma conta no site da Adobe (gratuita). Ao fazer o login, uma janela com os mais diversos templates de outros usuários é aberta na tela. Você pode ver documentos mais usados, melhor avaliados ou enviados recentemente. No lado direito da tela ficam aqueles selecionados pela Adobe como os melhores.

Adicionando elementos
O trabalho feito no ROME funciona de forma muito semelhante à criação de uma apresentação de PowerPoint — com a diferença de que você conta com todas as ferramentas e configurações características da Adobe.
Depois de começar um novo documento, o ideal é que você configure seu projeto. Para isso, clique na aba "Setup" e selecione "Size" para definir um novo tamanho em pixels ou em "Background" para escolher a cor que deve ter o fundo da tela. A guia "View" permite mostrar ou esconder painéis úteis para seu trabalho. Em seguida, é hora de adicionar todos os elementos que devem fazer parte do projeto. Para isso, use o botão "Insert" no topo da tela e escolha uma das categorias. "Sheet" insere uma nova página/slide. Em "Shapes" você encontra as mais variadas formas, sejam símbolos de todos os tipos ou balões de fala, por exemplo. Com "Media Objects", é possível colocar desde uma simples imagem até um mapa sinalizando um local.

Adicione formas prontas.

Editando os elementos
Sempre que você adiciona qualquer coisa no projeto, basta um clique para que um ícone com um lápis apareça no canto. Ao passar o mouse sobre ele, um menu é aberto com diversas propriedades do elemento para personalizá-lo e torná-lo mais útil ao projeto.
Assim, em "Geometry", você pode definir o formato e pontos específicos de um objeto. Com "Style", há opções de cores (incluindo preenchimentos diferenciados). "Transparency" traz definições da transparência e modos de camada.

Edição de elementos.

"Filters" é uma categoria extremamente interessante, pois coloca filtros comuns no Photoshop para o objeto, como reflexo, sombra e efeitos artísticos. "Transform" e "Arrange" permite modificar a forma do item, assim como organizá-lo em relação a tudo que está na tela.
Dependendo do elemento selecionado, as propriedades mudam e permitem personalização de forma diferente. Com o texto, você pode selecionar a fonte, estilo, tamanho, alinhamento, espaçamento e até colocar diversas colunas. O texto ainda ganha uma barra de rolagem, de maneira que você não precisa se preocupar se ele não couber inteiro no projeto.

Criando ações e animações
A criação de uma ação é bastante simples. Basta abrir as propriedades de um objeto adicionado que tenha a configuração de um botão e selecionar "Events > Button Click > Add Action". Você encontra várias opções, como ir para um endereço, reproduzir, parar ou ir à outra página.

Crie uma ação.
A animação funciona de forma semelhante. Primeiramente, é preciso ativar a linha do tempo em "View". Depois, procure pelo objeto que deseja animar e expanda todas as opções dele. Assim, você pode adicionar quadros novos e alterar o objeto em cada um deles, criando uma movimentação. O funcionamento dessa área é idêntico ao de outros programas da Adobe.

Exportando o conteúdo

Assim que tudo estiver concluído, você pode fazer um breve teste no botão "Preview" (no topo da tela, logo ao lado da porcentagem de visualização). Se estiver satisfeito com o resultado, clique em "Output" e selecione como deseja exportar o projeto.

Exporte o conteúdo concluído.

Em "Print" você envia para a impressora. "ROME Website" permite hospedar como uma espécie de site no servidor do aplicativo. "PDF" salva um documento desse formato com propriedades e a opção de torná-lo interativo. Também é possível salvar em diversas imagens, como se fossem slides.



DOWNLOAD

Tamanho: 6,42 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7
Empresa: Adobe



_____________________________________________________________ _____________________________________________________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin