,
.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

GIMP Development Snapshot 2.7.1

The Gimp ! O Editor de fotos que para muitas pessoas, já superou até o Photoshop !

NOVIDADES
O novo lançamento do GIMP já aponta a direção que vem sendo tomada pelo time de criadores do software: entrar para competir no mercado, mesmo mantendo-se gratuito e aberto.

Interface em

Além de oferecer o “Single-window mode” (Modo de janela única) – um dos pedidos mais constantes dos usuários do GIMP – a versão de testes mostra que o usuário é o foco do desenvolvimento. Aliadas às janelas únicas estão as abas de arquivo, com miniaturas que facilitam a navegação entre as diversas imagens abertas ao mesmo tempo.

Abas de arquivo
A partir do lançamento estável 2.8 – que deve ocorrer até o início de 2011 – o programa tende a se aproximar mais do Photoshop, principalmente em termos de teclas de atalho, para favorecer a migração dos profissionais que utilizam o software pago para seu concorrente livre e gratuito.

Outro passo dado em direção à profissionalização do uso do GIMP é a chegada dos grupos de camadas. Por meio das “pastinhas” fica mais fácil e prático organizar a distribuição dos efeitos e as aplicações de manipulação, permitindo assim que montagens mais complexas sejam obtidas sem maior dificuldade.
O bloqueio de camadas – como o cadeado do Photoshop – também é um recém-chegado muito bem-vindo ao GIMP, diminuindo consideravelmente a margem de erro em tratamentos mais complexos.

Agrupamento de layers ajuda a organizar

MELHORIAS
Como não só de novidades se faz um bom aplicativo, muito do que já existia nas versões anteriores do GIMP recebeu um “upgrade” já na primeira pública de testes.
A interface como um todo recebeu – em seu código – novas classes, tornando-se mais limpa e ágil. O menu de preferências agora oferece a opção de alteração de idioma do programa, ainda que a tradução para o português brasileiro (PT_BR) esteja incompleta.
O catálogo de pincéis também tem novos habitantes, aumentando a facilidade de composições mais simples – mesmo que isso não torne o GIMP uma boa plataforma para a ilustração digital.


Catálogo de pincéis é uma das melhorias da versão

Tamanho: 43,10 MB
Formato: Exe
Sistema: Windows XP/Vista/7


_____________________________________________________________ _____________________________________________________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin