,
.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

EarthSculptor

"Crie terrenos em 3D com diversos recursos de renderização."


O EarthSculptor é um editor em tempo real para o desenvolvimento de paisagens em 3D, as quais podem ser utilizadas para visualização, multimídia e, principalmente, desenvolvimento de jogos.

Os mapas desenvolvidos têm altas resoluções de luz, cor e detalhes, podendo chegar até 4097x4097 pixels de resolução. A renderização de luzes e sombras é automática e o hardware 3D é renderizado rapidamente.

É possível trabalhar com até 8 texturas de detalhes, adicionar reflexos de água em tempo real, além de usar múltiplas ferramentas para refazer/desfazer. São 8 ferramentas para terrenos: levantar, abaixar, nivelar, segurar, uniformizar, erodir, afastar e aplicar rampas.
Todos estes recursos podem ser aprimorados através de plugins.

Com o uso da tecnologia OpenGL, o EarthSculptor é capaz de renderizar grandes terrenos com eficiência, suportando geografia, decalques, detecção de colisão e iluminação. O terreno pode ser trabalhado por partes e deformado em tempo real.

O engine do EarthSculptor tem diversas funções e operações para edição de terrenos, aplicados em uma interface personalizável.

Melhorias e bugs consertados

Os campos de edição que apresentavam erros ao inserir números decimais foram consertados. Agora é possível escolher uma cor do terreno, utilizando a tecla Ctrl enquanto usa a ferramenta de pintar.

Outra melhoria é o salvamento automático dos parâmetros de raio, força e maciez ao término de cada sessão do programa. O parâmetro de força também pode ser utilizado com a ferramenta para rampas.

Controles de câmera

O botão direito do mouse controla a orientação da câmera, enquanto o botão de rolagem controla o zoom. Utilizando a tecla Alt juntamente com os botões do mouse, você pode rotacionar, afastar ou aproximar o mapa.

Com o teclado, você pode utilizar as teclas E, D, S, F, A e Z para movimento geral, além das teclas 8, 4, 2, 6, 7 e 9 no teclado numérico.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin