,
.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Google SketchUp Free 8.0.3117

Monte cidades inteiras com este poderoso software.
O resultado do programa é incrível!
Reproduções fantásticas do mundo real.
Reproduza edifícios com realismo.

Preparado para explorar sua criatividade?

A gigante Google adquiriu uma das melhores ferramentas de modelação 3D do mercado, o SketchUp – considerado por muitos como o lápis do desenho digital. Ao comprar a @Last Software, a Google obteve a versão profissional do software (que custa 495 dólares) e criou também uma versão gratuita muito interativa e versátil, sendo capaz de trabalhar em conjunto com o Google Earth.
Desenvolvido para arquitetos, engenheiros civis, produtores de filmes, desenvolvedores de jogos e outros profissionais relacionados, o SketchUp é um conjunto de ferramentas para a criação de modelos tridimensionais. Este programa foi pensado para ser mais intuitivo, flexível e fácil de usar do que programas similares.



CRIANDO MODELOS COM AJUDA
Uma ajuda fácil é a caixa de diálogo do instrutor, a qual você habilita e desabilita a qualquer momento.
Como característica marcante dos serviços da Google, o SketchUp tem grande capacidade de interação com outros serviços, como o Google Earth e o YouTube. Você pode, por exemplo, modelar sua cidade para o Google Earth, criar uma animação e publicá-la no YouTube.


A ferramenta "Follow Me" apresenta um conceito inovador para criar formas tridimensionais de superfícies bidimensionais através de caminhos determinados. Por exemplo: faça uma linha em "L" e depois crie um círculo para modelar um cano. Essa ferramenta também pode ser utilizada para arredondar cantos em modelos como corrimãos, mobílias etc.
As partes geométricas dos modelos criados podem ser agrupadas, o que facilita a movimentação, cópia e colagem dentro do trabalho. Há também os componentes, grupos de objetos nos quais uma modificação atinge todos eles.Caso sua criação tenha muitos objetos, organize-os através de anotações que podem conter informações como dimensões e outros detalhes. Para criações ainda mais complexas, é possível visualizá-las em seu contexto diretamente no Google Earth.


Você pode importar arquivos do tipo 3DS, DXF e DWG diretamente para os seus modelos. Também é possível trabalhar com imagens nos formatos JPG, PDF, PNG e TIFF. Elas podem ser usadas individualmente ou como parte de superfícies para a criação de modelos realísticos.



Você também conta com vídeos tutoriais para aprender como utilizar o programa. Atualmente estão disponíveis 61 gravações divididas em cinco seções:


128MB de memória RAM
 80MB de espaço em disco
 Placa de vídeo 3D com suporte a OpenGL
Tamanho: 45,84 MB





_____________________________________________________________ _____________________________________________________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin