,
.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Google SketchUp Free 7.1.6860


Acredite: qualquer usuário pode criar esses cenários.Crie cidades e importe-as para o Google Earth.
A ferramenta para puxar e empurrar formas.

O gigante Google adquiriu uma das melhores ferramentas de modelação 3D do mercado, o SketchUp, considerado por muitos como o lápis do desenho digital. Ao comprar a @Last Software, o Google obteve a versão profissional do software (que custa 495 dólares) e criou também uma versão gratuita muito interativa e versátil, sendo capaz de trabalharem conjunto com o Google Earth.
Desenvolvido para arquitetos, engenheiros civis, produtores de filmes, desenvolvedores de jogos e outros profissionais relacionados, o SketchUp é um conjunto de ferramentas para a criação de modelos tridimensionais. Este programa foi pensado para ser mais intuitivo, flexível e fácil de usar do que programas similares.
Através de vídeos tutoriais, um centro de ajuda e uma comunidade de usuários, é fácil desvendar as ferramentas do SketchUp e obter ajuda em caso de dúvidas. Isso permite que qualquer usuário comece a trabalhar e criar modelos em pouco tempo.

Criando modelos com ajuda


Uma ajuda fácil é a caixa de diálogo do instrutor, a qual você habilita e desabilita a qualquer momento.

Como característica marcante dos serviços do Google, o SketchUp tem grande capacidade de interação com outros serviços, como o Google Earth e o YouTube. Você pode, por exemplo, modelar sua cidade para o Google Earth, criar uma animação e publicá-la no YouTube.


Todo modelo criado pelo SketchUp é feito basicamente de dois elementos primordiais: cantos e faces. Os primeiros são linhas retas e os segundos são os formatos bidimensionais criados quando vários cantos formam uma figura.

Mais recursos
A ferramenta Follow Me apresenta um conceito inovador para criar formas tridimensionais de superfícies bidimensionais através de caminhos determinados. Por exemplo: faça uma linha em L e depois crie um círculo para modelar um cano. Essa ferramenta também pode ser utilizada para arredondar cantos em modelos como corrimãos, mobílias, etc.

Outra ferramenta de destaque no SketchUp é a possibilidade de olhar dentro do seu modelo, cortando temporariamente partes do design para isso. Essas seções podem ser utilizadas para a criação de visualizações ortográficas.
Há também outras ferramentas de navegação que lhe permitem visualizar o modelo de uma perspectiva em primeira pessoa. Você se coloca em qualquer lugar diante do modelo com uma cabeça virtual ou então anda para explorar a criação, sendo possível até subir e descer escadas e rampas.
Criar terrenos é fácil com a ajuda de ferramentas especiais. Gere paisagens a partir de linhas importadas. Adicione linhas e vales para então criar uma estrada altamente fiel.
As dimensões são precisas e é possível imprimir seus objetos em tamanho real.

Tamanho: 37,00 MB
Sistema: Windows XP/Vista



_____________________________________________________________
_____________________________________________________________




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin