O Chrome está ainda mais rápido e traz agora sincronização de Favoritos e Extensões para o navegador.
A gigante Google acaba de liberar a versão final do Google Chrome 4. O navegador agora está mais rápido e com suporte a mais de 1500 extensões que podem ser acessadas rapidamente a partir do próprio browser.
Se você já utiliza o Google Chrome nos próximos dias deverá receber uma mensagem solicitando uma atualização para esta nova versão. A migração, como acontece com a maioria dos produtos lançados pela empresa, será gradual, mas deve ser concluída em breve. Se você deseja acelerar esse processo já pode baixar diretamente do site oficial a versão final.
AGORA É POSSÍVEL INSTALAR EXTENSÕES NO CHROME
Várias das extensões já até existem no Mozilla (e os usuários do navegador "concorrente" podem se familiarizar com algumas). Acompanhar o andamento do Twitter e do GMail enquanto navega, por exemplo, agora é uma possibilidade prática no Google Chrome — o que pode atrair muitos usuários. É claro que não se deve descartar a possibilidade de ocorrer problemas na navegação, já que ainda é uma versão beta.
Como instalar extensões
Para acessar o menu de complementos para o Chrome, vá ao ícone de chave inglesa e clique em "Extensões". A página aberta lista as extensões que você tem instaladas no navegador. Para adicionar novas, clique em "Browse the Gallery". Como o Chrome já conta com mais de 1500 extensões, você pode visualizar a galeria de várias formas diferentes.
No centro da tela você vê as extensões populares e aquelas que são consideradas como destaque. No lado esquerdo, é possível filtrar resultados por Mais Populares ("Most Popular"), Mais Recentes ("Most Recent"), Melhor Avaliadas ("Top Rated") e Destaque ("Featured"). Ao clicar em uma extensão você vê informações detalhadas como descrição, imagem e opiniões de outros usuários.
Para instalar a extensão, clique no botão "Install". Quando uma janela for aberta para confirmar a ação, pressione o botão "Instalar". Quando for concluída, um botão ao lado da Barra de Endereços é adicionado para que você acesse as funções — entretanto, não se sabe o que acontece com os ícones das extensões se forem instaladas dezenas delas.
CONHEÇA O NAVEGADOR DO GOOGLE
CLICK EM Veja o texto Completo para ver o conteudo completo e o download do Chrome
Rápido como nunca
A quarta versão do Google Chrome (aprenda a usar) promete ser ainda mais veloz do que as anteriores. Em nossos testes, o navegador realmente surpreendeu no carregamento das páginas, mas deu um show ao trabalhar em conjunto com o YouTube. Além disso, o novo Chrome promete ser um navegador compatível com toda a web. Tanto é verdade que ele é um dos poucos que conseguiu atingir a pontuação máxima no teste do Acid3 (confira imagem abaixo).
Novidades da quarta versão
Aos poucos a Google vem aprimorando a terceira versão do navegador Chrome. A quarta vem com suporte para HTML 5, novo padrão de páginas da web, que já está aparecendo em alguns websites. Além dessa fantástica novidade, a versão 4.0 do Google Chrome tem suporte para temas e utilização de complementos — recurso que na verdade já devia fazer parte do Chrome desde a primeira versão.
Ao que tudo indica, a Google primeiramente lançou a parte principal do navegador para que aos poucos o código principal do navegador seja alterado conforme necessidades e testes dos usuários. Nosso site está acompanhando semanalmente o site de desenvolvimento da Google e toda semana pelo menos três novas versões são lançadas, pois cada uma possui algumas novas correções e aprimoramentos. Nesta versão o Chrome teve seu Developer Channel atualizado da versão 3.0 para a atual, uma boa notícia para usuários que trabalham com o código do software.
No caso da versão 4.0, alguns problemas foram corrigidos em relação à anterior. Agora os usuários podem escolher o Bing como ferramenta de procura, porém esta opção por enquanto aparece apenas para a versão estadunidense do navegador. Outra atualização é a possibilidade de desinstalar o Google Chrome apenas da sua conta, caso conte com computadores compartilhados. Além disso foram corrigidos alguns erros em tags de áudio e vídeo, além da possibilidade de importar a Barra de Favoritos do Firefox.
Mas uma atualização bastante interessante desta nova versão é, de fato, a possibilidade de utilização dos mesmos Favoritos em computadores diferentes. Para isso, será preciso ter apenas a conta do Google habilitada (a mesma do Gmail, por exemplo). Com isso é possível utilizar computadores diferentes com as mesmas marcas para os assuntos de sua preferência. Essa função de sincronização dos Favoritos já havia sido disponibilizada para desenvolvedores, mas só agora passa a ser integrante do Google Chrome para usuários domésticos.
Sincronize sites favoritos
Outro aspecto interessante é a possibilidade de sincronizar os seus sites favoritos a partir do próprio navegador. Já na instalação do browser surge uma opção para importar favoritos e senhas dos outros navegadores disponíveis no seu computador.
Se os seus sites favoritos estão aramazenados sob uma conta do Gmail, você pode importá-los para a barra de ferramentas e acessá-los sempre que estiver logado com mais facilidade. Para isso vá em "Ferramentas" e escolha a opção "Sincronizar os meus favoritos".
Os temas chegaram
Os usuários pediram e até que enfim a Google atendeu. O suporte para os temas já estava incluso nos planos do navegador, mas somente com o lançamento da versão 3.0.196.2 BETA é que os usuários puderam começar a desfrutar dos temas, mantidos nesta versão. A página de temas pode ser acessada através deste link.
_____________________________________________________________
_____________________________________________________________
O chrome 4 esta otimo amigos, baixem porque vale a pena, o chrome 4 é de apenas 551 KB de tamanho, leva-se 5 segundos para baixar
ResponderExcluir